fbpx

Você já ouviu falar em Tarifa Branca? Em tempos de crise, essa informação pode ser muito mais valiosa do que você imagina. Por isso, viemos explicar um pouco de como funciona e quais vantagens você tem com a Tarifa Branca.

Há uns dias começamos uma sequência de postagens em nossas redes sociais (@a2energiasolar) onde passaremos diversas informações importantes e que serão de extrema necessidade nesse período onde a economia, fala mais alto.

O primeiro tema foi:

O que é Tarifa Branca?

Ela é uma opção da rede nas tarifas para clientes de baixa tensão. Ela nada mais é do que a escolha que essas pessoas possuem de consumir uma energia a um valor menor em determinados períodos ao longo do dia.

Mas atenção: Tarifa é diferente de bandeira!

A tarifa pode variar de acordo com o horário para quem opta pela tarifa branca. Já a bandeira NÃO é uma opção do consumidor.

S distribuidora cria alguns intervalos dentro do período de 24 horas para que a tarifa branca seja válida. Vamos ver esses horários e como eles funcionam?

Horários das Tarifa

  • De Segunda à Sexta (21h30 às 16h30)
  • Sábados, Domingos e Feriados (24h)

– 18%

Esta é a opção em que você paga bem menos por sua conta de luz, ou seja, utilizando grande parte nesse período, você tem uma redução de 18% nos custos.

  • De Segunda à Sexta (16h30 às 17h30 e 8h30 às 9h30)

+ 11%

  • De Segunda à Sexta (17h30 às 20h30)

+ 73%

Obs: Horários e valores referente a EDP São Paulo

O que podemos observar?

Aqui temos alguns pontos interessantes para destacar. A grande vantagem da tarifa branca é que o período de maior redução acontece, exatamente na maior porcentagem de horário comercial. Ou seja, você pode utilizar do período com maior redução exatamente no horário comercial.

E nesse caso, você possui 2 formas de se beneficiar da Tarifa Branca; Uma delas é fazendo o levantamento hora a hora do seu consumo diário. Isso te dará uma perspectiva de qual horário e dias você e sua família por exemplo, mais consomem energia.

E a segunda forma, é simplesmente sentir como a energia é utilizada e a partir daí, adequar o seu dia a dia aos períodos de menor tarifação.

Gostaram da dica?

E assim, essa foi somente a primeira de diversas outras dicas que daremos para que você possa aproveitar esse momento de crise e aprender formas de economizar com o que já tem em mãos.

Fique ligado por aqui e em nossas redes sociais para mais dicas! Até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Campo obrigatório.
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu