fbpx

O sol sempre acompanhou a humanidade. Por muito tempo, o homem se baseou no astro rei para saber as horas. Os egípcios o adoravam. E, com o passar dos anos, o homem descobriu também que é possível produzir energia solar. 

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a energia solar no Brasil tem muito potencial de desenvolvimento. Para se ter uma ideia, no resto do mundo o índice de produtividade das usinas fotovoltaicas é de 11,6%, enquanto no Brasil essa marca chega a quase 18%.

Existem alguns motivos para o sucesso, a começar pela cultura de inovação nas empresas. Quem não inova, principalmente após o primeiro impacto da pandemia do coronavírus, no primeiro trimestre de 2020, fica para trás. Por isso, muitas empresas começaram a pensar nos benefícios da energia solar em seu negócio. 

Se você ainda não implementou as placas de energia solar em sua empresa ou residência, confira três vantagens da energia solar:

Economia na conta de energia

Existe um custo para a instalação do sistema de energia solar? Sim! Mas, ao colocar na ponta do lápis, você verá que os benefícios são muito maiores. Estimativas apontam para uma redução de 95% no valor final da conta de energia. 

Sustentabilidade

Existem diversos selos, como o LEED, que conferem às construções o título de sustentáveis. A sustentabilidade continua numa onda crescente no mercado, com movimentos por parte das empresas e consumidores para maior consciência coletiva sobre o tema. Energia solar, é claro, entra nesse pacote. 

Baixa manutenção

Um dos pontos que exige maior atenção durante a contratação de um serviço é a frequência de manutenção. Com uma instalação fácil e manutenção mais fácil ainda, com um bom intervalo de espaço, é uma excelente alternativa para você que não tem muito tempo de sobra.
Para você se aprofundar mais no tema e ir além do mundo das vantagens e desvantagens da energia solar, visite o nosso portal e conheça  as todas as soluções que oferecemos: https://a2energia.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Campo obrigatório.
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu