fbpx

Contatou a A2 Energia, decidiu instalar um sistema de energia solar em sua empresa ou residência e, passado um tempo, decidiu ampliar sua casa ou seu negócio? A demanda aumentou?

Talvez tenha chegado o momento de expandir o seu sistema fotovoltaico de energia solar. 

Temos algumas dicas para você, se esse é o seu caso: 

Procure um profissional capacitado

A A2 Energia conta com uma equipe altamente treinada para avaliar a área disponível e as novas demandas de consumo.

Entenda como a expansão funciona

A maior parte dos sistemas solares são modulares. Ou seja, as  placas já instaladas continuam no mesmo lugar e novas placas serão integradas a elas. Somente em raras exceções, que é quando o local de instalação não possui espaço para expansão, é preciso retirar as placas antigas e substituí-las por placas novas e mais potentes para atender a demanda.

Saiba que não é caro nem complexo expandir seu sistema solar

Assim como na primeira instalação do sistema de energia solar, todo dimensionamento é feito com base na área disponível e avaliará a área que está apta a receber as novas placas e demandas de consumo.

Você não precisará trocar o inversor!

Uma dúvida muito comum relacionada à expansão do sistema de energia solar é a questão do inversor. Dependendo do que você precisar, o inversor atual pode suportar a mudança, caso não, basta instalar um novo. Uma expansão do sistema não significa, necessariamente, trocar o inversor. O antigo pode funcionar normalmente!

A A2 Energia realiza o trabalho de expansão do sistema solar para você. Visite o site da empresa, faça um orçamento e aproveite para conhecer o nosso simulador. 

Uma vez que você conhecer a energia solar, não conseguirá ficar sem. É o recurso mais econômico e sustentável, a dica do momento, para você que deseja economizar uns bons números na conta de luz. 

Fonte: Mestre da Energia Solar / SolarVolt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Campo obrigatório.
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu