fbpx

O isolamento social já foi comprovado ser uma medida de segurança para que evite milhares de pessoas adoecerem ao mesmo tempo. Isso acarretaria uma superlotação no sistema de saúde insustentável. Mas além disso, o isolamento ainda contribui para o meio ambiente e abre espaço para a Energia Solar ser vista como uma alternativa inteligente e viável para o dia a dia.

Isolamento Social e Diminuição de Dióxido de Nitrogênio

A principal emissão de dióxido de nitrogênio é através dos automóveis e fábricas. Com o isolamento social, a diminuição da escala de trabalho, a realização de home office e todas as medidas tomadas nos últimos meses. Essa emissão teve drástica diminuição, algo em torno de 50% em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Veja abaixo algumas fotos de satélite que comprovam essa diminuição:

[Fonte G1/ Satétili Santinel 5P da Agência Espacial Européia ESA]

Isso nos faz ter uma visão mais clara de onde mais o isolamento pode impactar a vidas dos brasileiros. Não somente na saúde e segurança de cada indivíduo, mas também no futuro e desenvolvimento dele como um ser mais sustentável.

O Isolamento Social e a Energia Solar

Algo notável ainda dentro desse cenário, foi a aquisição das pessoas por meios mais saudáveis e sustentáveis de viver. Seja porque estão vivendo mais dentro de casa e necessitam de opções que gerem economia e bem estar ao mesmo tempo.

A Energia Solar vem se mostrando parceira do isolamento social uma vez que o sistema garante essa economia diária e ainda promove o conforto e bem estar de não diminuir suas atividades do dia a dia. Sejam elas trabalhar, estudar, interagir, etc.

Em resumo, a pandemia nos mostra como algumas ações podem contribuir para um mundo melhor. Desde ações simples como manter distanciamento, usar máscaras e lavar as mãos. Até ações mais encorpadas, como o investimento em um sistema 100% sustentável e amigo do meio ambiente como um sistema de energia solar fotovoltaico.

Ficou curioso? Quer saber mais como contribuir para o meio ambiente e ainda ter benefícios palpáveis agora mesmo?

Fale conosco através DESTE LINK abaixo e sem compromisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Campo obrigatório.
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu