fbpx

No início do mês foi divulgado uma uma redução de impostos em energia solar, mas isso pode prejudicar você de forma considerável. A medida do governo zerou a alíquota de importação de equipamentos para geração de energia solar, no entanto, essa medida não é válida para todos os consumidores.

Queda de juros na importação


Esse corte no imposto tende a ser um problema para a indústria nacional, aqui encontramos o primeiro problema. Já que os fabricantes de equipamentos locais podem perder fatia do mercado por conta disso.
No entanto, esse não é o principal fator. A redução de impostos em energia solar tem foco em grandes projetos, usinas centralizadas e projetos de maior porte possível, já que esses possuem o valor de compra maior.

Os setores de geração distribuída não são o foco dessa redução de impostos portanto, algumas pessoas estão deixando de ganhar com a geração de energia solar, esperando esse corte de impostos que, não chegará.


Enquanto muitos consumidores residenciais e comerciais esperam essa queda do imposto, eles perdem tempo em que poderiam economizar com energia solar instalada. Além de ficar aquém as altas cambiais e mudanças da regulamentação, previstas para o primeiro semestre de 2021.


Acreditamos ser importante a divulgação clara dessa informação, já que pode ser um problema no orçamento dos brasileiros que, por desinformação, acabam por esperar uma redução de imposto que não virá.
Em resumo, acreditamos e incentivamos que você entenda mais sobre a energia solar e como ela pode fazer parte da sua vida de forma vantajosa ainda hoje. Principalmente com as atuais condições do mercado.


Quer saber mais? Entre em contato e vamos conversar sobre as vantagens da energia solar para você, sua casa e seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Campo obrigatório.
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu