fbpx

O combustível subiu, mas isso não significa que você, empresário, não possa economizar no seu posto de gasolina. Sabia que a energia solar é perfeita para quem trabalha no segmento?

Isso porque, além de estar mais em alta que nunca, devido à escassez das hidrelétricas e a consequente alta nas contas de luz, a energia solar pode ajudar na redução de custos tanto no posto quanto nas lojas de conveniência, que a maioria deles hoje em dia tem e tanto um quanto o outro precisam de eletricidade para operar.

Confira abaixo alguns motivos sobre implementar a energia solar para posto de gasolina:

A conta de energia vai encarecer (mais)

Está previsto para 2022 uma alta realmente expressiva nas contas de energia, portanto, considere que um posto de gasolina, com loja de conveniência, utiliza freezers, refrigeradores, máquinas de café, sem contar as bombas de combustível e compressores .

Considerando que alguns estabelecimentos funcionam 24 horas por dia, na ponta do lápis, ao aderir a energia solar você vai economizar bastante. Aproveite para visitar o nosso site e fazer uma simulação.

Redução de até 95% nas contas

Além das tarifas, os donos de postos de gasolina precisam considerar os funcionários na folha de pagamento. Aderindo a energia solar, segundo as projeções, a economia nas despesas pode chegar a 95%. Vantajoso, não é mesmo?

ROI vantajoso

Considerando que a vida útil dos painéis solares fotovoltaicos gira em torno de 25 e 30 anos, o retorno sobre investimento (ROI) é altíssimo, sobretudo se colocarmos na equação o encarecimento da conta de energia.
Atualmente, investimento em energia solar oferece rentabilidade média de 24% a.a., superior à Poupança ( 4,73% a.a.) e outras aplicações de Renda Fixa, como Tesouro Selic (5,22% a.a.) e CDB (5,73% a.a.).
Também se estima que o prazo de retorno de investimento da energia solar para postos de gasolina esteja entre 3 e 8 anos, dependendo do projeto e do tipo de financiamento.

Ganhos na infraestrutura e com a manutenção

A maioria dos postos de gasolina tem grandes áreas de telhado, e por ser uma construção simples, após um mapeamento feito pela equipe responsável pela instalação (nós da A2 Energia realizamos todo esse processo), a colocação das placas fotovoltaicas é bem fácil.
Além disso, a manutenção das placas é muito simples, acontecendo, em média, uma vez a cada 12 meses.

Condições de pagamento facilitadas

Na A2 Energia, é possível financiar a colocação das placas fotovoltaicas de energia em até 84x, sem contar os incentivos fiscais para quem opta por elas. O Brasil é um dos países que mais recebeu investimentos nesse setor, por ser um dos “três grandes” nomes no mundo todo a investir em energias renováveis. Só em energia solar, o país recebeu o aporte de 6 bilhões de dólares em 2017 e, recentemente, foi aprovada também uma isenção do imposto de importação para alguns componentes de sistemas fotovoltaicos não fabricados no Brasil.

Caso queira saber mais sobre a energia solar para posto de gasolina, na próxima semana traremos no blog da A2 Energia uma entrevista com o proprietário de um estabelecimento comercial dessa categoria. Fique de olho e, sempre que quiser saber mais sobre energia solar, entre em contato com a A2 Energia. Vamos ter o maior prazer em atender você!

Fonte: SolarVolt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Campo obrigatório.
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu