fbpx


Acha que sua conta de energia está alta, mas não entende muito bem como funciona? A gente da A2 Energia Solar te explica todas as taxas e termos que aparecem em sua conta: 

Custos: são cobrados valores de distribuição, transmissão e geração de energia elétrica;

Tributos: PIS e Cofins (federais) e ICMS (estadual e que varia entre os estados);

Encargos Setoriais: são utilizados para cobrir os custos do setor elétrico, como subsídio para clientes de baixa renda;

Taxas Extras: é possível que a conta venha com uma taxa para as prefeituras para a manutenção do sistema de iluminação pública;

Bandeira tarifária: atualmente, está em vigor o patamar 2 da bandeira vermelha, que adiciona R$9,49 na conta para cada 100 kWh.

Agora que você já sabe disso, é preciso informar que não é à toa que a alta na conta de energia está acontecendo. 

Houve uma piora na situação dos reservatórios de hidrelétricas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil em comparação aos últimos 91 anos, o que está contribuindo para o aumento nos valores da cobrança junto aos consumidores, uma vez que o setor é responsável por 70% do abastecimento de energia no país. 

Por isso, se a ideia é economizar, o uso das fontes renováveis, como a energia solar, é uma alternativa segura. 

A A2 Energia Solar conta com uma equipe de ponta, especializada em energia solar fotovoltaica, que garante e acompanha a instalação dos painéis para você. Um estudo da área é feito no terreno ou telhado que receberá o sistema pela própria equipe, de forma que você conta com o suporte da A2 Energia Solar desde o princípio da contratação. 

Além disso, a manutenção dos módulos do sistema de energia solar é feita, no geral, a cada 12 meses. Uma durabilidade que, no final das contas, vai poupar dor de cabeça para você. E seu bolso agradece.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Campo obrigatório.
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu