fbpx


A energia solar no Brasil vem se destacando cada vez mais e deu o que falar nas últimas semanas, após a aprovação do projeto de lei (PL) 5829 pela Câmara Federal dos Deputados. 

O projeto agora foi encaminhado ao Senado, que avaliará a proposta. 

Entre os argumentos que a PL defende, estão o fato que a energia solar é uma fonte renovável e pode ajudar a driblar o atual momento da crise hídrica no Brasil, além de minimizar os riscos de apagões. Também foi questionado a importância do país apoiar a bandeira da sustentabilidade, já que a energia solar (e outras fontes renováveis) possui amplos benefícios para o consumidor. Num momento de alterações climáticas, aumentar a consciência para as opções sustentáveis é um senso de dever. 

A energia solar cresceu no Brasil

A Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) também divulgou uma nota sobre a popularidade da energia solar no país. Atualmente, mais de 700 mil unidades espalhadas em todo território nacional utilizam o sol como fonte de energia. Parece muito, mas ainda é uma fatia pequena da população – dos mais de 87,5 milhões de consumidores de eletricidade do país, apenas 0,8% usam o sol para produzir energia limpa e renovável.

A expectativa é que esse número cresça. E motivos não faltam! Os benefícios da energia solar são inúmeros, sem contar o preço da energia solar, muito vantajoso e a baixa manutenção.

A A2 Energia é uma empresa de energia solar em Mogi das Cruzes, que atende a clientes em todo Brasil. Trabalhamos com painéis solares fotovoltaicos para empresas e residências de todos os portes, além de contar com uma equipe altamente capacitada, que faz todo um estudo da área para a perfeita instalação dos painéis. 

Visite o nosso site e solicite um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Campo obrigatório.
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu