fbpx

Nosso país se vê diante de um cenário desafiador. A era da covid-19, se é que podemos chamar assim, causou muitos impactos na economia nacional, que projeta um crescimento do PIB para ainda este ano. Levando em conta que a falta de chuvas e a consequente escassez de águas compromete a performance e o abastecimento da energia elétrica em todo território nacional, a energia solar é uma alternativa para driblar os aumentos da conta de luz. 

Atualmente, além de impactar os consumidores, micro e pequenos empresários, que ainda lidam com as consequências da pandemia, a alta na conta de luz é justificada também pelo fato que o Brasil está importando e pagando caro pela energia elétrica gerada em países vizinhos, como Argentina e Uruguai. 

Portanto, chegou a hora de conhecer mais sobre a energia solar fotovoltaica, que desde 2012 já proporcionou ao Brasil mais de 30,6 bilhões de reais em investimentos privados, além de ter contribuído para a geração de empregos no país. Se trata de uma energia limpa, renovável, sustentável – quem não ouviu falar em sustentabilidade nos últimos anos? – que só traz benefícios, tanto para a sociedade quanto para quem utiliza. 

Conheça alguns deles:

  • Redução de custos, já que a energia em si é produzida a partir do sol e não da água;
  • Manutenção dos painéis do sistema a cada 12 meses
  • Consciência socioambiental: optando pela energia solar, você ajuda a evitar a pressão nos reservatórios das hidrelétricas e a necessidade de construir mais usinas
  • Opta por uma fonte limpa e renovável de energia, sem poluentes 

A A2 Energia Solar trabalha com um sistema de energia solar fotovoltaica, que é implementado em sua empresa ou residência por uma equipe altamente capacitada. Antes da instalação, é realizado todo um estudo de área e sombreamento, de forma que o sistema possa ter um excelente aproveitamento dos raios solares independente da época do ano. 

Entre em contato conosco e vamos conversar mais sobre a importância da energia solar.

Fonte: UOL Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Campo obrigatório.
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu