fbpx


A energia solar está em alta. Diante do aumento da conta de energia, devido à escassez das hidrelétricas, muitos consumidores estão olhando com mais atenção para essa alternativa econômica e sustentável. 


Separamos 4 motivos para você entrar em 2022 investindo na energia solar, para a sua empresa ou residência:

O Brasil está investindo no setor de energia solar 

No ranking mundial solar de 2020, o Brasil ficou à frente de grandes mercados, como Holanda e Itália. Segundo a IEA, o país se tornou “o mercado mais dinâmico da América Latina”.

A energia solar está cada vez mais acessível aos consumidores

Para quem trabalha com energia solar, somente o ano passado o setor de energia solar trouxe mais de 99 mil vagas. Na geração distribuída, estas surgem nas três principais frentes do negócio: vendas, projetos e instalação. O acesso à compra está, portanto, mais fácil.

A energia solar está cada vez mais no radar de cursos

Para quem busca aproveitar as oportunidades do setor, a porta de entrada é uma só: capacitação técnica. Assim, crescem também as ofertas de cursos em energia fotovoltaica, que podem ser presenciais ou 100% on-line.

Existe um projeto de lei exclusivo para energia solar

O país está em vias de votar o Projeto de Lei nº 5.820/2109, que cria o marco legal da geração própria de energia renovável, que poderá trazer R$139 bilhões em novos investimentos ao país até 2050, além de mais de um milhão de novos empregos nos próximos anos.

Se ainda não está convencido em instalar a energia solar nas dependências de seu trabalho ou residência, visite nosso site, faça uma simulação, leia nossos artigos do blog e vamos tomar um café para conversar sobre a estrutura da A2 Energia. Você não vai se arrepender!

Fonte: BlueSol


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Campo obrigatório.
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu