Pouco se fala sobre os inversores de energia solar porém, são eles os responsáveis por converter a energia solar em energia elétrica. Por isso, ficar atento a qualidade dos inversores de energia solar, é parte importante na aquisição desse investimento.

Pensando nisso, hoje falaremos sobre os inversores e como são feitos os testes para garantir a qualidade e durabilidade deles na sua casa, na sua empresa ou em seu negócio rural.

Não é somente em inversores solares que são feitos testes de qualidade. Isso é regra para a grande maioria dos produtos industrializados que chegaram ao consumidor. Esses testes garantem que o produto vai te oferecer exatamente aquilo que te prometeu na compra, seja durabilidade, resistência, etc

Dentro desse setor, são realizados inúmeros testes com os produtos. Além disso, ainda existe a certificação local, que varia de acordo com cada cidade, estado ou país.

É necessário que esses produtos atendam às normas de segurança básicas com excelência, para que só assim, chegue até sua casa, empresa ou nas áreas rurais sem causar prejuízos ou acidentes.

Ensaios são realizados por fabricantes que d sejam elevar o padrão de seus produtos. Você sabe que tipo de ensaios são feitos em inversores de energia solar? Vamos ver alguns:

Testes e Ensaios de Qualidade em Inversores de Energia Solar

IMPACTO – Esse tipo de ensaio, garante o funcionamento e estabilidade em caso de quedas ocasionais.
POEIRA – Assegura a qualidade e resistência a poeira e detritos advindo do tempo e clima seco.
BAIXA TEMPERATURA – Caso seja exposto a baixas temperaturas climáticas ou causadas por ambientes condicionados.
QUEDA – Assegurar que mesmo em caso de queda, a estabilidade do aparelho será mantida.
RAIOS UV – Este garante a qualidade dos inversores solares quando expostos ao Sol.
COMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA – Garantia de compatibilidade com outros aparelhos, evitando conflitos quando instalados em locais com maquinários elétricos, por exemplo.
GRAU DE PROTEÇÃO – Durabilidade e resistência a água.
DURABILIDADE – Garante a resistência do aparelho, visando principalmente as condições climáticas ligadas a instalação na área externa.
SANILIDADE – Esse garante a durabilidade do inversos à corrosão e locais com alta quantidade de sal.

Viu a importância que os inversores solares possuem e como eles devem ser de qualidade? Por isso, sempre se assegure que a empresa que você contratará, possui bons fornecedores de inversores.
Quer saber quais usamos? Fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu