Você conhece alguma escola particular que tenha um sistema de energia solar?

Muito presente na vida da nova geração, a energia solar vem para facilitar a vida e o dia a dia das pessoas. Em se tratando das escolas particulares, a energia solar pode abranger diversas formas, tanto de utilização como de auxiliar no aprendizado.

Utilização da energia solar em escolas particulares

Assim como já presenciamos em diversos lugares a utilização e benefícios da energia solar, nas escolas podemos ver seus benefícios na prática.
Economia na conta de luz que dá para sentir no bolso e ser retornado para a instituição em forma de investimento em outros setores.
Além disso, a utilização de fontes de energia renováveis, faz com que as instituições se tornem referência em tecnologia e inovação no mercado, atraindo mais estudantes e pais que simpatizam com o conceito de tecnologia, inovação e sustentabilidade.
Outro fator interessante é o marketing verde, uma imagem que você assume perante seus concorrentes que te destaca. Mostra sua instituição como responsável por um mundo com menos destruição, degradação e poluição. Uma instituição verdadeiramente preocupada com o futuro (também de suas crianças).

O aprendizado nas escolas particulares através da energia solar

Como mostrar aos alunos o funcionamento de um sistema de energia fotovoltaico na prática, dentro de escolas particulares, se não tendo um na instituição?
A geração de energia para os eletrônicos, para a iluminação e climatização da escola, passa a ser algo divertido e real quando pode ser visto de perto.
Bom para a instituição, bom para seus alunos.

Diantes de fatos, ainda temos mais argumentos:
Instituições ainda podem contar com financiamento com juros reduzido e projetos de incentivo como o Desenvolve SP (clique AQUI para saber mais)

É hora de mostrar, além de falar, que você e sua instituição de ensino realmente se preocupa com o meio ambiente e o futuro das crianças.

Quer saber como?
Envie um e-mail para: faleconosco@a2energiasolar.com.br
Ou acesse: /contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu