Com o novo Coronavirus veio a crise. Não somente na saúde, mas as empresas e famílias sofreram com ele em todos os sentido. Um deles é o aumento da conta de luz que pode durar até 5 anos. Mas algumas pessoas já conseguem driblar esse aumento com a ajuda da Energia Solar e seus benefícios.

O aumento da conta de luz de 2020 é só mais um detalhe meio ao “novo normal” que vem tomando conta da vida dos brasileiros. Essa inflação tem um motivo, e é o que explicaremos hoje nesse artigo:

Por que o aumento na conta de luz deve durar pelo menos 5 anos

Todavia, esse aumento que já estamos sentindo na conta de luz, se da devido a Conta Covid. Empréstimo esse que foi a solução encontrada pela Aneel e o Ministério de Minas e Energia para cobrir os buracos causados pela crise.

A Pandemia do Coronavirus impactou todo o comércio, que teve uma queda estimada em 20% do consumo de energia das distribuidoras. Outro fator impactante, foi a queda na renda familiar que acabou gerando uma alta nas inadimplências.
Mesmo com tudo isso, e na verdade até mesmo por conta da crise, a Aneel decretou que estava proibido qualquer tipo de corte de energia das distribuidores à população, aumento ainda mais o rombo orçamentário.

Não se sabe ao certo qual a quantia de empréstimo feita pela Aneel e o Ministério de Minas e Energia. O que se sabe é que sim, esse valor será repassado a todos os brasileiros que dependem exclusivamente das distribuidoras de energia.

Como a Energia Solar pode te ajudar a não arcar com esse custo

Apesar de ser um custo que todo brasileiro pagará. Quem opta por ter Energia Solar em sua casa ou em seu negócio, consegue fugir dessa inflação.
Gerar sua própria energia faz com que você tenha sempre o conforto e tranquilidade de consumir uma energia limpa e infinita, a do Sol.

A Energia Solar acontece através da captação da energia do Sol. Essas radiações solares são captadas pelas placas fotovoltaicas, normalmente instaladas no telhado das casas e empresas. Elas são enviadas ao inversor solar que por sua vez, tem a função de transformar energia solar em energia elétrica.

Desse modo, gerando sua própria energia, você só precisará da distribuidora para “armazenar” a energia excedente e repassá-la a você posteriormente. Livre das taxas e inflações recorrentes, você consegue passar com tranquilidade por uma crise energética que está por vir.

Quer saber mais sobre o assunto e entender melhor como a Energia Solar pode ser na medida para você?
FALE CONOSCO e tire todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu