A Energia Solar vem ajudando milhares de estabelecimentos a economizarem com a conta de luz por todo Brasil. O segmento de padarias vem ganhando notoriedade e espaço entre as empresas que investem em energia solar. E é para você, dono e empresário que falaremos hoje.

Energia Solar para o segmento de padaria

As padarias são empreendimentos que requer muito consumo energético. Equipamentos, geladeiras, fornos, estufas, microondas, ar condicionado, vitrines, dentre outros maquinários.

Muitas das vezes, um ou mais como os refrigeradores, precisam permanecer com sua atividade ininterrupta. E é aí que a economia entra.

Em Minas Gerais, padarias tem usado uma usina de Energia Solar e com isso, já economizam cerca de 15%, mantendo seu consumo e aumentando sua lucratividade.

A vantagem aqui é que tendo um sistema de energia solar fotovoltaico, você produz e consegue consumir toda a energia gerada de forma limpa, sustentável e sem dores de cabeça.

Como funciona a energia solar em padarias?

A energia que você produz funciona da seguinte forma; Através de placas solares instaladas em áreas abertas e expostas aos raios solares, são captadas as radiações. Elas são enviadas para os inversores que por sua vez, transformam energia solar em energia elétrica para ser utilizada.

Com esse mecanismo, as padarias conseguem manter a qualidade de sua panificação e serviço ao cliente, ao mesmo tempo que economiza e gera energia sustentável ao meio ambiente.

Outro fator de incentivo, é a facilidade em financiamento que empresas que investem em opções sustentáveis possuem. Nesse texto, sobre um projeto do Desenvolve São Paulo, exclusivo para financiamento de energia solar.

Dessa forma, você poderá economizar muito mais sem perder nenhuma qualidade no seu negócio.

Que tal saber mais sobre o financiamento para sua padaria? Entre em contato e solicite um ORÇAMENTO na medida para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu