A energia solar é infinita. Porém, cada pessoa, casa ou empresa, a consome na medida para sua necessidade. Mas afinal, como saber qual sua necessidade energética? E como escolher um sistema de energia solar na medida para sua necessidade? Veremos a seguir.

A energia solar é produzida através da radiação solar. Ou seja, não necessariamente você precisa ver o Sol batendo nas placas solares que são instaladas para ter certeza de que energia está sendo produzida ali.
A radiação pode não ser vista na maioria das vezes e isso, é o que confunde muitas pessoas que acreditam que o brilho do Sol, significa mais produção.

Ao serem captadas pelas placas solar e, a radiação solar é enviada aos microinversores, que tem o papel de transformar a energia solar em energia elétrica.

Nesse processo, vemos dois protagonistas: os inversores (que falamos mais detalhadamente deles AQUI) e as placas solares, que são muitas vezes o parâmetro que usam para realizar um orçamento.

O problema disso é que um orçamento nunca deve ser feito a partir da quantidade de placas solares. Mas sim, a partir da sua necessidade energética. Somente dessa forma, você poderá usufruir da energia solar na medida para sua necessidade.

Em suma, não importa muito quantas placas serão instaladas na sua residência ou na sua empresa. O que você deve realmente se preocupar, é qual a Potência de cada placa e se ela realmente se encaixa no que você precisa. Só assim, você terá um sistema que realmente encaixe na medida de suas necessidades!

Já recebeu algum orçamento de sistema de energia solar e ficou confuso ou na dúvida?
Solicite um orçamento AQUI e vamos encontrar qual a sua medida perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu